Garota Audiovisual

Garota Audiovisual

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Adriane Galisteu renova com a band ...

Adriane Galisteu renovou, nesta quinta-feira (23), seu contrato com a Band.


A apresentadora ficará mais dois anos na emissora do Morumbi.

A Band tem no papel três novos projetos para a loira.

Pelo jeito, não será ela a substituta de Hebe no SBT...

Fonte : http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/2010/12/23/adriane-galisteu-renova-e-fica-mais-dois-anos-na-band/
Autor : Fabíola Reipert

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Receita - Ponche especial de natal

Receita - Ponche especial de natal

A todos leitores do blog...Garota Audiovisual ... !
Um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo
Sorte e bons trabalhos em 2011

Após 7 anos, apresentador deixa o "Vitrine" e vai para ESPN


Mais uma baixa nos quadros da TV Cultura. O apresentador Rodrigo Rodrigues anunciou hoje sua demissão do "Vitrine", o qual comandava ao lado de Sabrina Parlatore.

Rodrigo assinou com a ESPN Brasil e será o novo apresentador da segunda edição do "Bate Bola", por volta das 18h. O programa ganha novos quadros e cenário. A estreia de Rodrigo acontece no final de janeiro.

A Cultura ainda não decidiu quem vai substituí-lo. O último "Vitrine" inédito de 2010 está previsto para ir ao ar no próximo sábado.

A ideia da ESPN com a contratação é renovar o conteúdo e a imagem de alguns programas. O comentarista e diretor da ESPN, José Trajano, optou em um nome que tivesse bagagem além dos esportes. Rodrigo é músico profissional (violonista e guitarrista) e escritor. Integra a banda The Soundtrackers, especializada em trilhas de cinema.

Aos 35, o apresentador iniciou carreira na TV cerca de 15 anos atrás, na Rede Vida. Em 2001, passou a integrar o staff do "Vitrine", então sob o comando de Marcelo Tas. Ficou ali por dois anos. Até 2005 teve breves passagens pelo SBT e pela Band. No ano seguinte, voltou para a Cultura, de onde só sai agora.

No ano passado, lançou seu primeiro livro, "As Aventuras da Blitz", que conta a história do grupo carioca, comandado por Evandro Mesquita.

Fonte : http://noticias.uol.com.br/ooops/ultimas-noticias/2010/12/21/apos-7-anos-apresentador-deixa-o-vitrine-e-vai-para-espn.jhtm
Autor : Ricardo Feltrin
Colunista do UOL

Gilmelândia não vai poder usar camarim de Luciana Gimenez na Rede TV!

Gilmelândia não vai poder usar o camarim exclusivo de Luciana Gimenez na Rede TV!.

Ela terá de dividir os outros camarins com o cast do canal.

A cantora vai comandar o "Superpop" durante a licença-maternidade da apresentadora.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta quarta-feira (22).

Fonte : http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/849375-gilmelandia-nao-vai-poder-usar-camarim-de-luciana-gimenez-na-rede-tv.shtml

Apesar do anticlímax final, "A Fazenda 3" diverte mais que as duas primeiras edições


No esforço de resumir quem chegou ao final do programa, Britto Jr. apresentou Daniel Bueno como “o galã da Fazenda”, Lizzi Benites como uma candidata que “juntou beleza e garra” e Sergio Abreu como aquele que “encarou tudo com uma determinação às vezes confundida com frieza”.

O resumo mostra que a terceira temporada terminou mal, num total anticlímax, com uma disputa entre figuras de pouca ou nenhuma expressão. Ainda assim, foi muito melhor que as duas primeiras temporadas, vencidas por atores do elenco da própria Record.

O diretor Rodrigo Carelli e sua equipe conseguiram resolver vários dos problemas e deram uma nova cara ao programa. O público, porém, deu claros sinais de que não aprovou a mudança mais notável, o elenco do reality. Abaixo, um balanço da “Fazenda 3”:

O que deu certo

“Casting”: Foi, de longe, o elenco mais diversificado e divertido, além de não contar com atores da própria Record, o que conferiu mais credibilidade ao programa.

Surpresa: A estreia um dia antes do previsto pegou os participantes de calças curtas e estabeleceu o ritmo inicial do reality.

Rivalidade: Na cola do “BBB”, que já havia adotado procedimento semelhante, foi bem-sucedida a proposta de dividir os peões em grupos para estimular disputas e brigas.

Agilidade: O programa ganhou muito ao parar de mostrar os peões andando para cima e para baixo em dia de formação de roça e de eliminação.

Relógio: Em respeito ao espectador, que nunca sabia direito a que horas começaria a “Fazenda”, esta terceira edição estabeleceu um novo padrão de respeito ao programado.

Energético: A reunião de todos os participantes numa última festa, a poucos dias do final, ajudou a tirar o programa do marasmo que o atingiu na reta final.

Para maiores: Foi, em todos os sentidos, a edição menos infantil, tanto nas atividades propostas, quanto na forma de editar e no uso da trilha sonora e da computação gráfica.

Siga o dinheiro: Ao dobrar o valor da premiação, para R$ 2 milhões, além de oferecer um prêmio de R$ 500 mil no meio do jogo, a Record ganhou um slogan (“o maior prêmio da tevê brasileira”) e deixou a Globo sem ação.

Britto Jr. se descuida e deixa aparecer porcentagens de votos dos finalistas de "A Fazenda 3"

SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA

O que não funcionou

“Casting”: A maior qualidade da terceira edição acabou sendo o seu maior problema. Com tanta gente conhecida e engraçada, o público se apiedou dos menos famosos e mais sem graça, o que deixou o programa, a partir da metade, muito tedioso.

Apelação: Houve diversas tentativas de comover os peões e fazer o público chorar, mas nenhuma mais canhestra que a visita de Gugu Liberato a dois dias do final e, na manhã seguinte, a ordem para os peões se despedirem dos animais.

Efeito-parasita: Durante três meses, “A Fazenda” turbinou o resto da programação da Record: “Legendários”, “Show do Tom”, “Hoje em Dia”, “Programa do Gugu” e, até, o religioso “Fala que Eu Te Escuto” alavancaram suas audiências explorando os personagens do reality. Para completar, a própria “Fazenda” virou veículo para publicidade das próximas atrações da emissora.

Voo cego: Num momento crucial do programa, a briga entre Dudu Pelizzari e Tico Santa Cruz, a edição não conseguiu explicar com clareza porque eles estavam quase se agredindo. Também houve exageros, como anunciar uma “briga” entre Nany People e Sergio Mallandro que, simplesmente, não houve.

Interrogação: O apresentador Britto Jr. segue com um papel indefinido no reality. Repete bordões sem graça, praticamente não interage com os participantes, não acerta o tom da narração e parece sem jeito no centro da cena.

Ao vivo?: A emissora prometeu transmissão 24 horas ao vivo, pela internet, mas com frequência cortou o sinal, sonegando do espectador imagens que ele só veria posteriormente, nos programas editados.

Falta sal: O programa segue sem acertar em suas festas e eventos com artistas. Grupos sem expressão, eventos de mau gosto e músicos deslocados, como Sergio Reis, deram o tom, pela terceira vez.

“Votação encerrada”: Em pelo menos duas roças, Britto Jr. comunicou o fim da votação e, segundos depois, sem dar tempo para a contabilização dos votos, anunciou o eliminado. O público entenderia melhor a intensidade das disputas que ocorrem se o programa informasse o número de votos, e não apenas os percentuais, em cada eleição.

Fonte : http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/3/mauricio-stycer/2010/12/22/fazenda---balanco.jhtm
Autor : Mauricio Stycer
Crítico do UOL

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Jornalismo ou Rádio e TV? - Guia do Estudante

Jornalismo ou Rádio e TV? - Guia do Estudante

Miss Universo 2011 ocorrerá em São Paulo

Grande final está marcada para 12 de setembro.

Candidata brasileira deve ser escolhida entre maio e agosto.

Em 2011, pela primeira vez em 60 anos, o concurso de beleza Miss Universo ocorrerá no Brasil, em São Paulo. O anúncio foi feito na quinta-feira (16), pela organização do evento internacional. A data da grande final já está definida: 12 de setembro.
Cerca de 80 candidatas devem disputar o título de mulher mais bela do mundo. No Miss Universo 2010, a vencedora foi a mexicana Ximena Navarrete.
O concurso nacional Miss Brasil, que elege a candidata que representará o país no Miss Universo, ainda não tem data certa, já que as candidatas estaduais ainda estão sendo selecionadas. A previsão, no entanto, é de que o Miss Brasil 2011 ocorra entre maio e agosto.

A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, não se classificou entre as 15 finalistas do concurso. O Brasil vive um jejum de mais de 40 anos. O país venceu apenas duas vezes a competiçã: em 1963, com Ieda Maria Vargas, e em 1968, com Marta Vasconcellos.

'Espero que seja nossa vez'

A equipe de organização do Miss Brasil Oficial 2011 já tem grandes expectativas para a final mundial em São Paulo. "Espero que agora seja nossa vez. Já faz mais de 40 anos que não conseguimos e sempre batemos na trave", diz o empresário Boanerges Gaeta Júnior ao G1.

Um dos possíveis motivos para a "derrota" das brasileiras no Miss Universo é, para Gaeta Júnior, a tendência de candidatas com perfil de modelo, mais magras. "Temos observado isso já há alguns anos. As vencedoras têm mais perfil de modelo do que de miss, e isso pode ser um problema porque é difícil para a brasileira", afirma.

Fonte: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/12/miss-universo-2011-ocorrera-em-sao-paulo.html
Autor: Do G1, em São Paulo

Galisteu se oferece para ficar no lugar de Hebe

Adriane Galisteu não perde tempo mesmo, né?


Hebe mal esfriou seu sofá e ela já quer sentar.

A loira, que ainda está em lua de mel, ligou para um diretor do SBT e se colocou à disposição para substituir Hebe Camargo. O SBT ainda não sabe se colocará outra pessoa no lugar da apresentadora.

Galisteu não está satisfeita na Band.

Fonte : http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/galisteu-se-oferece-para-ficar-no-lugar-de-hebe-20101217.html

Luciana Gimenez apresenta Gilmelândia


A partir do dia 8 de fevereiro, o comando do SuperPop (Rede TV!) ficará a cargo da cantora Gilmelândia. Ela apresentará a atração durante a licença-maternidade da apresentadora oficial do programa, Luciana Gimenez.


Na noite desta quinta-feira (16), Luciana apresentou Gil como sua substituta durante a gravação de seu programa de despedida, que vai ao ar dia 3 de fevereiro. No palco, a apresentadora desejou sorte à colega.

- O SuperPop é um companheiro. Aqui você terá a oportunidade de viver as dores, as dúvidas das pessoas. Eu chego aqui e esqueço de tudo. Gil, trabalhe duro e com muita força! Aproveite cada minuto porque a recompensa é enorme.
Durante seu discurso de despedida, Luciana afirmou que a escolha foi difícil, pois queria alguém que fosse engraçado.
 Quero fazer as pessoas rirem, por isso que eu tenho um programa de entretenimento. Conto com a Gil, que é uma pessoa muito divertida e que tem um astral muito forte. Gil, você vai cuidar do meu programa, né? Senão eu vou te cassar, hein.
Esta é a primeira vez em nove anos que a apresentadora deixa o comando da atração. Mas ela afirmou que será por “pouco tempo”. - Por mim eu dava à luz aqui mesmo, mas a gente sabe que a licença é um tempo que todo mundo precisa para se recuperar, para cuidar do bebê. Vou me distanciar do programa por três ou quatro meses.A nova comandante do programa agradeceu o convite e disse que fará o melhor possível para que Luciana se sinta “orgulhosa”.

- Eu amo fazer as pessoas darem risada, eu gosto de ver o povo feliz. Você vai ficar orgulhosa de mim!
Luciana está grávida de seis meses de seu segundo filho, fruto de seu casamento com Marcelo de Carvalho. Ela já tem um menino, Lucas, que nasceu em Nova York e é fruto de um rápido relacionamento com o cantor inglês Mick Jagger.

Fonte : http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/gimenez-apresenta-gil-como-sua-substituta-no-superpop-20101217.html

Outro Canal: Globo finge que o Rio é Florianópolis


Praias e paisagens do Rio viraram Florianópolis. Foi essa a solução encontrada pela Globo para as regravações das cenas do vilão Léo, que passou de Fábio Assunção para Gabriel Braga Nunes, em "Insensato Coração", sucessora de "Passione".
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta sexta-feira (17). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
Com a saída repentina do galã, a emissora não teve tempo para refazer as cenas do folhetim gravadas durante um mês em Florianópolis. Cortou as externas de Assunção por lá, e as está regravando com seu substituto em paisagens cariocas. A ordem é fazer planos de imagem fechados para o público não notar que não se trata da capital catarinense.

Fonte : http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/846850-outro-canal-globo-finge-que-o-rio-e-florianopolis.shtml

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Autobahn no Club Ice

Há 17 anos embalando os sábados dos aficionados pela música dos anos 80, o Projeto Autobahn sai do centro de São Paulo nesta quinta-feira, 9, para uma edição no Club Ice, em Santana. O espaço, com decoração sofisticada e boa estrutura acústica, foi escolhido para sediar a primeira edição do Facebook Meeting.


O evento tem por objetivo reunir amigos virtuais que se conheceram em comunidades do site de relacionamento sobre a balada. A rede de frequentadores pode esperar um setlist repleto de clássicos como Depeche Mode, New Order, Erasure, Duran Duran, Devo, The Smiths, Pet Shop Boys, The Cure.

Local: Club Ice (INFORMAÇÕES)


Preço (s): R$ 30,00.

Data (s): 9 de dezembro de 2010.

Horário (s): Quinta, 22h.

Fonte: http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Noite/Evento/Autobahn_no_Club_Ice.aspx?ID=74295

ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Sob a regência de Yan Pascal Tortelier, o concerto ao ar livre da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo marca o encerramento das atividades do projeto OSESP Itinerante, no ano de 2010. Praia do Gonzaga.


Livre para todos os públicos
Grátis

SESC Santos

Dia(s) 19/12
Domingo, às 19h30.


Fonte : http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/mostra_detalhe.cfm?programacao_id=183473

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Janaina e Britto Jr. dão show patético no momento da eliminação

“Quem mandou você vir de salto alto?”, ainda brincou Britto Jr. ao ver a chegada cambaleante de Janaína Jacobina à cena da eliminação da “Fazenda”. “Já me considero uma vencedora como ser humano”, disse ela, dando o tom do que iria ser a despedida mais patética de um participante na história do programa.


“Imperdível!!! Eliminação ao vivo na Fazenda”, informava, em atividade frenética, o gerador de caracteres da emissora, no canto inferior da tela, como se alguém não soubesse o que estava por acontecer. “Nessa roça eu me sinto forte como ser humana”, disse Janaína, insistindo na toada.

Para um jogo que se orgulha de ser “real”, “A Fazenda” inovou esta semana ao submeter os confinados a ruídos cenográficos produzidos especialmente para criar um clima e produzir medo. O programa ficou com jeito de parque temático da Disney – mambembe, naturalmente.Foi o complemento de uma atividade em que os peões deviam contar histórias assustadoras. “Não tenho nada contra os gatos, mas acho que eles comem os mortos”, disse Janaína, se destacando, como de hábito.

“Momentos de tensão! Hoje é dia de eliminação”, tentava animar o gerador de caracteres, antes de tomarmos conhecimento que os confinados, coitados, foram obrigados a assistir o filme de terror “Jogos Mortais 2”.

O ritual da eliminação inclui, semanalmente, um aviso de Britto Jr. de que as votações estão encerradas, seguido de um bloco comercial e, na volta, o anúncio do candidato que deixará o programa. Nesta quinta-feira, sem qualquer disfarce, o apresentador informou sobre o fim da votação e, imediatamente, lendo uma ficha que já tinha na mão, comunicou a Janaína que ela foi a escolhida, com 58% dos votos.


Deu-se, então, o show da jornalista. “Vou precisar de ajuda para chegar”, começou a dizer, em meio a muito choro. “Agora, não sei como vai ser minha vida”, prosseguiu. Parecendo preocupado, Britto Jr. a abraçou e, dando tapinhas em suas costas, como se estivesse cuidando de uma criança pequena, disse: “Calma, calma. Fique tranqüila. Eu estou aqui com você”.

“Eu passei das tripas ao coração”, disse Janaína, tentando dizer, talvez, que fez “das tripas coração” para vencer. “A vida é um jogo sempre. E a gente precisa saber se controlar”, ensinou Britto. “Mãe, eu quero vocês!”, gritou Janaina. “Obrigado, Brasil”, completou. Nós é que agradecemos.
 
Fonte : http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/3/mauricio-stycer/2010/12/10/janaina-e-britto-jr-dao-show-no-momento-da-eliminacao.jhtm
Autor : Mauricio Stycer

Crítico do UOL

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Silvio Santos, 80 anos - veja a trajetória do Homem do Baú

Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da televisão brasileira, completa 80 anos no dia 12 de dezembro esbanjando saúde, mas imerso na maior crise de sua vida. Uma fraude contábil promovida por executivos do Banco PanAmericano, uma de suas 44 empresas, gerou um rombo de R$ 2,5 bilhões num império que começou a ser erguido por Silvio quando ele tinha apenas 15 anos. Pessoas próximas ao apresentador relatam que ele ficou decepcionado, sim, mas que imediatamente arregaçou as mangas para contornar o problema e saldar a dívida - ele tem 10 anos para pagar o empréstimo junto ao Fundo Garantidor de Crédito (FGC) e deu como garantia todo o seu patrimônio (incluindo o SBT), avaliado em R$ 2,7 bilhões.


O Yahoo! começa hoje uma série de quatro reportagens especiais sobre Silvio Santos. Vamos mostrar quem são as pessoas que formam a vida do apresentador; vamos relembrar os 10 programas mais populares de Silvio; e vamos falar da necessidade de ele tentar se reinventar em meio à crise financeira do PanAmericano.

Hoje, começamos contando a história do homem que nasceu Senor Abravanel e ganhou o Brasil como Silvio Santos - ele adotou o nome artístico para se tornar mais popular, mas sempre mostrou muito orgulho de sua origem judaica

Das ruas para os palcos


Silvio sempre foi uma máquina de dinheiro. Aos 15 anos, já ganhava uns trocados na Lapa, o bairro boêmio do Rio de Janeiro, apostando nos "malandros" da sinuca - Silvio observava atentamente o comportamento dos jogadores e apostava nos melhores.

De dia, vagando pelas ruas do centro do Rio, Silvio observava que os vendedores que mais faturavam eram os que melhor se comunicavam. Logo, pensou numa forma original de chamar atenção para as canetas que vendia numa esquina - ele realizava truques de mágica. Até que um dia um fiscal da Prefeitura - o "rapa" - o abordou e lhe confiscou toda sua mercadoria, mas, fascinado com a voz de Silvio, deu a ele um cartão para que fizesse um teste na Rádio Guanabara. Aquele foi o embrião da carreira artística de Silvio.

O dinheiro começou a entrar numa jogada genial de marketing - algo que praticamente não existia naquela época. Percebendo que as pessoas se entediavam durante a travessia da balsa que faz o trajeto Rio-Niterói, Silvio pediu autorização para animar o pessoal com alto-falantes na barca. Logo, sacou que era possível ganhar dinheiro vendendo produtos. Fez um empréstimo, montou bares nas barcas, procurou a Companhia Antártica de Bebidas e passou a vender ali cervejas e refrigerantes. A empresa passou a patrocinar apresentações de diversos artistas na barca. E assim Silvio se tornou o maior vendedor de cervejas do Rio de Janeiro - apenas com uma ideia genial.

Mas ele ainda tinha interesse em se tornar um artista de sucesso. Por isso, topou fazer um teste na Rádio Nacional de São Paulo. Passou e ali começou sua amizade com Manuel de Nóbrega, que era, na época, o "Homem do Baú". O "baú" era uma caixa com presentes que a pessoa recebia no Natal depois de pagar 12 prestações ao longo do ano. Mas o negócio acabou trazendo mais problemas do que dinheiro para Manuel de Nóbrega, e ele acabou chamando Silvio para dar um jeito na situação. Com seu incrível empreendedorismo, Silvio conseguiu tornar o "baú" um negócio lucrativo - e o herdou de graça de Manuel de Nóbrega, em retribuição por tê-lo tirado do "buraco."

Na televisão, Silvio estreou em 1961, na TV Paulista, com o "Vamos brincar de forca". Logo passou a apresentar outros programas de variedades, mas quando a Globo assumiu o comando da TV Paulista, no final dos anos 60, Silvio teve de se enquadrar no perfil que a emissora queria ter. Não conseguiu e saiu. Acabou voltando com tudo ao comprar 50% das ações da TV Record, onde pôde fazer o que gosta - mas sem esquecer da rixa com a Globo, em especial com Roberto Marinho, dono da emissora, e Boni, então diretor-artístico.

"Eu não nasci dono de televisão, eu me tornei dono de televisão porque os donos de televisão fecharam portas pra mim, mas quando se fecha uma porta, Deus abre uma janela", disse Silvio, numa espécie de "editorial" durante seu programa na Record. "Fui obrigado a comprar 50% de ações, nasci animador de programas e continuaria sendo se os homens não fossem tão vaidosos, tão poderosos", emendou.

O passo seguinte foi batalhar para ter seu próprio canal de TV - e no início dos anos 80 ele recebeu a concessão para criar o SBT. Silvio vendeu as ações da Record para o bispo Edir Macedo, e não descansou enquanto seu próprio canal não se estabelecesse como a segunda maior audiência da TV - e em vários momentos nos anos 90 o SBT conseguiu ficar à frente da Globo, principalmente nos domingos, com o Topa Tudo Por Dinheiro. A essa altura, o império de Silvio já incluía uma construtora, um hotel, uma empresa de cosméticos, uma financeira e, claro, um banco - o PanAmericano.
Mas a Record, ainda assim, tinha muito mais caixa, e acabou ultrapassando o SBT nos últimos anos. Silvio luta para colocar as finanças de seu império novamente em dia, depois da quebra do PanAmericano. Mas uma prova de que seu carisma não se abala foi dado no último dia 5, quando a própria Record exibiu uma reportagem especial de 45 minutos sobre Silvio no programa "Domingo Espetacular". Ironicamente, a emissora do bispo Edir Macedo conseguiu ultrapassar a Rede Globo e ficar à frente no Ibope por mais de meia hora.

Outra prova de que Silvio continua "pop" é que aqui no Yahoo! o apresentador está entre os assuntos mais buscados desde o surgimento da crise no PanAmericano, mês passado. "Vida empresarial do Silvio Santos" e "Dívida de Silvio Santos" são alguns dos tópicos mais procurados no serviço de busca do Yahoo!, o que mostra o interesse das pessoas na situação financeira do apresentador. Antes, os termos mais buscados que faziam relação a Silvio eram "pegadinhas" e "Maísa".

Entre no site do Yahoo e veja o video Silvio Santos -80 anos
Fonte : http://br.noticias.yahoo.com/s/08122010/48/entretenimento-silvio-santos-80-anos-veja.html
Autor : Por Juliano Costa, Redação Yahoo! Brasil