Com tratamento acústico e programação que inclui exposições, peças de teatro e acervos de objetos antigos, os estabelecimentos escolhidos foram construídos entre 1903, caso do Teatro Municipal de São Paulo, e 1999, caso da Sala São Paulo. Além de programar montagens clássicas, os espaços também propiciam passeios históricos, seja pela música, pela encenação ou pela arte.
Sala São Paulo
Praça Julio Prestes, s/n
Luz - - (11) 3367-9573
A Sala São Paulo, localizada no grande hall do Complexo Cultural Júlio Prestes, antiga estação de trens da Estrada de Ferro Sorocabana, é sede da Orquestra Sinfônica de Estado de São Paulo (Osesp) desde que foi fundada. O local, que tem capacidade para receber até 1501 pessoas, foi reformado e inaugurado em 9 de julho de 1999 - após dois anos de obras.
Paralelamente às atividades musicais e eventos, a Sala São Paulo promove diariamente visitas monitoradas abertas ao público. Durante o passeio, que deve ser agendado previamente, os visitantes conhecem as características, o dia a dia do local e um pouco da história, que inclui informações sobre a Estação Júlio Prestes e curiosidades sobre o projeto de restauro.
Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro
Rua Frei Caneca, 525
Estácio - - (21) 2197- 0900
Com 125 anos de história, a Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro se destaca pela imponente fachada com ares de teatro. Não à toa, o local também conserva visão musical.
Além de contar com apresentações nos cultos, a igreja é conhecida por abrigar eventos música paralelos mensalmente. Eles são realizados na marcante Sala de Música.
Todos os meses, passam por lá instrumentistas formados na própria igreja e músicos seculares. Geralmente, o espaço é usado para concertos clássicos e shows solos.
Fonte : http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Shows/Noticia/Musica_Classica.aspx?id=68410
Autor : Redação Guia da Semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário