A Globo irá comemorar os 60 anos da telenovela brasileira com a exibição, no segundo semestre de 2011, de uma nova versão de O Astro, grande sucesso da teledramaturgia nacional.
Com a produção, a emissora irá lembrar que em 21 de dezembro de 1951, às 20h, ia ao ar pela TV Tupi o primeiro capítulo de Sua Vida Me Pertence.
Escrita, dirigida e estrelada por Walter Foster, a primeira novela brasileira teve apenas 15 capítulos. Encenada ao vivo, não era diária (isso só ocorreu em 1963). Foi em Sua Vida Me Pertence que ocorreu o tão falado (e muito pouco visto) primeiro beijo da telenovela nacional, entre Foster e Vida Alves.
Cena de Sua Vida Me Pertence (Foto: Reprodução/Teledramaturgia)
Como a telenovela, ao lado do telejornalismo, é o principal produto da Globo em seus quase 46 anos, a direção da emissora decidiu que não poderia deixar a efeméride passar em branco.
Encomendou ao diretor Roberto Talma e aos autores Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro o remake de uma novela de Janete Clair. A autora foi escolhida por ter desenvolvido a estrutura da telenovela brasileira. Seus textos marcaram o desenvolvimento da Globo nos anos 1970.
O Astro, originalmente exibida entre 1977 e 1978, trazia Francisco Cuoco como o vilão Herculano Quintanilha, um golpista que se passa por vidente, se torna diretor de um grande grupo empresarial e termina como assessor de um ditador latino-americano.
A Globo ainda não definiu a duração e as datas de exibição de O Astro.
Fonte : http://noticias.r7.com/blogs/daniel-castro/2011/03/01/globo-comemora-60-anos-de-novela-com-remake-de-o-astro/
Autor : Daniel Castro do R7
Sou operadora de áudio, e estou descobrindo o mundo da produção audiovisual...O blog vai abordar matérias como temas mesas de som, microfones,video e cinema vai dar dicas de cinema,e também sobre a área de ensino ligado a comunicação em geral ...Sei que existe muitas mulheres no ramo de audiovisual e espero que tanto mulheres quanto homens possam fazer parte deste blog !
Garota Audiovisual

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário