Garota Audiovisual

Garota Audiovisual

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

TV Cultura demite 150 funcionários como parte de processo de "reestruturação"

A TV Cultura, administrada pela Fundação Padre Anchieta, comunicou na tarde desta segunda-feira (7) a demissão de 150 de seus funcionários.
A emissora justifica a demissão em massa como parte do processo de "reestruturação" anunciado quando João Sayad assumiu a presidência da Fundação.
"A redução de quadro se deve a um projeto de reestruturação da emissora, adequando a grade de programação à capacidade instalada, redução de custos e investimentos em novos programas", explicou a Cultura em comunicado à imprensa.
Sobre a escolha de quais funcionários deveriam perder seus empregos, a emissora afirmou que "a decisão foi baseada nas propostas feitas pelos gestores de cada uma das áreas envolvidas" e que cada funcionário foi avisado individualmente.
"A Fundação Padre Anchieta pagará integralmente todos os direitos rescisórios, valorizando e respeitando a dedicação e trabalho realizado na empresa por esses colaboradores", acrescentou a Fundação.

Otimização
Quando Sayad assumiu a Fundação, após a saída de Paulo Markun, declarou que o quadro de funcionários da TV estava "inchado" e que seu sua gestão intencionava demitir cerca de 1,4 mil empregados. Segundo Sayad, além de outras medidas para otimizar a emissora, as demissões fariam parte de um plano de reestruturação que buscava "racionalizar a televisão".

Fonte : http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2011/02/07/imprensa40610.shtml
Autor : Redação Portal IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário